Regional do Maranhão divulga moção de apoio

Moção de apoio ao Presidente da Unacon Nacional.

 


São Luís – MA, 12 de março de 2008.

 

Senhor Presidente da Unacon Nacional,

 

A Diretoria da Unacon-Regional Maranhão vem por meio desta apresentar apoio à campanha salarial conduzida por V.Sa, tendo como pilares básicos aprovados pela categoria: a implantação do subsídio, o alinhamento salarial com o Grupo Fisco (equiparação em 100% para técnicos e analistas) e a mudança do cargo de TFC de nível médio para nível superior.

 

 

Deve ser ressaltado também o complexo embate travado pelos nossos representantes sindicais para que a controvertida avaliação de desempenho não tenha impacto remuneratório, posto que a mesma da forma como é aplicada não possui qualquer critério técnico e objetivo, respaldada em números palpáveis, o que gera constante insatisfação entre os avaliados e conturba permanentemente o ambiente de trabalho.

 

 

Queremos ainda reconhecer a firmeza como V. Sa. vem conduzindo as negociações, não se deixando ludibriar por propostas insignificantes que foram apresentadas até o momento pelos representantes do Governo, tal como a de se fechar um acordo às cegas, sem ao menos se saber o que se estaria negociando e proposto, e se recusando a ceder a ameaças impostas com estipulação de prazos iníquos e sem que fossem consultados os associados.

 

 

Por fim, reafirmamos que estamos mobilizados, atentos ao desenrolar dos fatos e preparados para o embate, caso seja necessário, aguardando os encaminhamentos que a diretoria nacional da Unacon vier a propor e julgar necessários para o atingimento de nossos objetivos, sempre com o compromisso de consultar a base de sindicalizados para a tomada de decisões mais relevantes para a categoria.

 

 

Cordiais saudações,

 

Diretoria da UNACON/MA:

 

Stanley Sá de Carvalho – Presidente

 

Tereza Maranhão de Oliveira – Vice-Presidente

 

Eden do Carmo Soares Junior – Tesoureiro

 

Adriano Antônio Roberto Oliveira Machado – Diretor Jurídico

 

Marcos Pereira da Silva Filho – Diretor de Assuntos Técnicos

 

Carlos Augusto – Secretário-Geral