Servidores da CGU e da STN continuarão com mobilizações

      

                             Fernando Antunes e Márcia Uchôa na STN


 

            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, e a secretária-geral Márcia Uchôa estiveram reunidos hoje (13) com os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Controladoria-Geral da União (CGU) para repassar as informações obtidas na reunião que aconteceu ontem (12) à noite entre o governo e o Ciclo de Gestão.

 

            No encontro, Antunes afirmou, mais uma vez, que defende a equiparação de 100% com o Fisco. “Estamos na luta pela equiparação”, ressaltou. Esclareceu os três eixos da campanha salarial – equiparação, subsídio e a reorganização do cargo de técnico. Afirmou aos servidores que os pontos da campanha salarial não estão condicionados um ao outro, ou seja, eles são independentes. Cada eixo está sendo discutido separadamente pelo governo, e aceitar ou não proposta com solução para apenas um item não impede que os demais pontos continuem a ser analisados.

 

            O presidente da UNACON informou à categoria que nenhuma decisão será tomada sem ouvir a classe. Todas as decisões serão apreciadas em assembléias, e caberá aos servidores decidir os rumos a serem adotados na negociação. “A UNACON não dirá sim ou não ao governo sem antes consultar a categoria”, esclareceu Antunes.

 

            A diretoria do sindicato entregou aos servidores um documento apresentando alguns aspectos a serem analisados pela categoria. Entre os pontos citados, estão o aumento da mobilização diária para duas horas, até a quarta-feira (19), e o prazo de 24 horas, após a apresentação da proposta do governo para o Grupo Fisco, para a exposição de um parecer para a carreira de Finanças e Controle.

 

            A próxima reunião do Ciclo com a mesa de negociação será na próxima terça-feira (18), às 16h.

 

        

                                           Servidores reunidos na CGU