Márcia Uchôa conversa com servidores da CGU no Ceará

          Márcia Uchôa durante reunião na CGU/CE


 

            A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, e o presidente da regional da entidade no Ceará, Lino Gonçalves, participaram ontem (17) de encontro com os servidores da Controladoria-Geral da União em Fortaleza (CE) e de reunião com o chefe da CGU/CE, Alberto Oliveira. Na CGU/CE, cerca de 50 servidores ativos e aposentados participaram do encontro.

            O objetivo da reunião com os servidores foi esclarecer o cenário atual da negociação salarial. A maior preocupação dos analistas e técnicos era constar na Medida Provisória que o governo irá editar com reajustes para cerca de 10 categorias de servidores públicos. Márcia Uchôa esclareceu que as negociações continuam e que não estar nesta edição da MP não significa que a categoria não terá aumento.

            Durante o encontro, o servidor Francisco de Assis de Oliveira Canto manifestou a preocupação da categoria com o Orçamento da União aprovado na semana passada. Os servidores temem que a maneira como foi feita a distribuição de recursos para despesa com pessoal afete as negociações. A primeira reunião entre o governo e os dirigentes do Ciclo de Gestão após a aprovação do Orçamento será realizada hoje (18) às 16h, e este cenário será debatido.

            Para o AFC Antonio Edmilson Silva Junior, o encontro foi bom porque ele pôde conversar com um dirigente que participa ativamente das negociações salariais. “A conversa trouxe ânimo para os colegas carentes de um contato direto com dirigentes participantes da Mesa de negociação”, afirmou.

            O presidente da UNACON Regio do Ceará, Lino Gonçalves, ficou satisfeito com o encontro, mas cobrou a visita de outros diretores e do presidente da UNACON Nacional a Fortaleza.

            Aposentados

            Após o encontro com os servidores, Márcia Uchôa conversou somente com os aposentados, que se declararam confiantes com o andamento e o posicionamento da direção nacional durante este processo de negociação salarial.

           

                   

          Servidores aposentados se reúnem com secretária-geral