Estados se mobilizam pela equiparação – ATUALIZADA

            Os servidores da Controladoria-Geral da União em todo o país aderiam à paralisação pela equiparação salarial com as carreiras do Fisco. Com a mobilização, os analistas e técnicos de Finanças e Controle deixam claro que rejeitam a proposta apresenta pelo governo para o Ciclo de Gestão, na semana passada.

            As regionais da UNACON nos estados estão coordenando, além da mobilização, uma série de contatos com a imprensa, para dar visibilidade ao movimento. Foram veiculadas matérias sobre o assunto em vários jornais locais, como Jornal do Commércio (PE) e Jornal Pequeno (MA) – confira o que foi publicado na seção “UNACON na Mídia”.


            Em Roraima, a adesão ao movimento foi de 100%. Os servidores fixaram faixas no prédio da CGU no estado e publicaram nota no jornal Folha de Boa Vista. No Espírito Santo, praticamente todos os servidores da CGU pararam, com exceção de quatro funcionários, que estão em fiscalização nos municípios. Em Santa Catarina, um grupo de servidores foi ao Hemocentro do estado – como atividade relacionada ao dia de paralisação – e doou sangue. No Rio Grande do Sul, os servidores paralisados participarão de assembléia às 15h de hoje. No Maranhão, a paralisação também foi praticamente total, conforme fotos abaixo.

Servidores de Roraima fixaram faixas na CGU

 

Prédio da CGU no Maranhão

 

Salas da CGU do Maranhão vazias

 

Servidores do Pará mobilizados em frente à CGU

 

Grupo de servidores doa sangue em Santa Catarina