UNACON oficializa criação de Comando Nacional de Greve

COMANDO NACIONAL DE GREVE

 


O Comando Nacional de Greve da UNACON, criado nesta data com a finalidade de unificar as ações do movimento paredista em curso, encaminha as seguintes orientações para apreciação dos servidores da CGU e STN, das Regionais e da UNACON Nacional:

 

 1. Instituir o seguinte calendário de mobilização para o mês de abril:

a)      CGU – paralisações nos dias 11, 15, 17, 22 e 24;

b)      STN – paralisações nos dias 16, 18, 23 e 25;

c)      Assembléia Geral Nacional nos dias 24 (CGU) e 25 (STN) para deliberar sobre os rumos da mobilização.

 

– Nos dias de paralisações os servidores deverão comparecer ao local de trabalho, realizar assembléias e assinar lista de presença específica, conforme determinação judicial.

 

2. Elaborar edição extra do Informativo da UNACON tratando dos seguintes tópicos: Carta do Presidente Nacional; informes sobre a mobilização; orientações do Comando Nacional de Mobilização; teor da liminar garantindo direito de greve; outros assuntos relativos à campanha salarial.

 

3. As Regionais da UNACON devem elaborar notas para a imprensa e adotar outras formas de divulgação, das quais darão ciência à UNACON Nacional.

 

4. A UNACON Nacional deve abster-se de divulgar tabelas salariais em áreas de livre acesso do seu site oficial, protegendo tais informações em áreas restritas aos associados.

 

5 A UNACON Nacional deve verificar a possibilidade de encaminhar as negociações com o Governo Federal em separado das demais carreiras do Ciclo de Gestão.

  

            6. Sugerimos o rateio entre a UNACON Nacional e as Regionais da publicação, em mídia nacional, da Carta Aberta ao Presidente Lula produzida pelos associados do Mato Grosso. Igual tratamento deve ser atribuído ao texto sugerido pelos servidores da STN. A UNACON Nacional deve apresentar orçamento das publicações para deliberação pela categoria.

 

7. As diretrizes acima estarão sujeitas à revisão e alteração pela UNACON Nacional e pelo CNG, sempre que a superveniência de fatos novos requeira orientações diversas. 

 

 

Brasília, 8 de abril de 2008. 

Presidente da UNACON Nacional

Fernando Antunes

 

Secretária-Geral da Unacon Nacional
Márcia Sales Uchôa

Diretor de Política de Classe e Defesa Profissional da Unacon Nacional
Leonardo Andrade e Castro

Diretor de Atendimento aos Associados da Unacon Nacional
George Frank Santana da Silva

Presidente Unacon-Régio/SC

Caetano Rossato Rabelo

Presidente Unacon-Régio/MG

Carlos Augusto de Sousa Maia

Presidente Unacon-Régio/RS

Rudinei Marques

 Associado da Unacon no MT

Franklin Brasil