CGU suspende paralisação

        

 


            Os servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) em Brasília decidiram suspender a paralisação de 24 horas que estava marcada para hoje, 11. Em assembléia realizada nesta manhã, os AFCs e TFCs resolveram aguardar que o governo apresente um calendário de negociação para a direção da UNACON. A entidade não faz mais parte do Ciclo de Gestão e irá tratar do reajuste da categoria em Mesa de Negociação separada.

            Durante a assembléia – comandada pelo presidente nacional da UNACON, Fernando Antunes -, os servidores receberam os informes sobre a reunião realizada ontem com o governo. Antunes ressaltou a vitória da categoria em conseguir uma Mesa de Negociação separada e informou que a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) se comprometeu a enviar um calendário de reuniões entre governo e UNACON na próxima semana. Sendo assim, os servidores aprovaram o indicativo da Direção Nacional de suspender a paralisação de hoje e aguardar, até quinta-feira (17), a apresentação desse calendário. Neste dia, será realizada uma nova assembléia, pela manhã.

            Em relação à tabela salarial apresentada pelo governo na noite de ontem, o presidente da UNACON afirmou que a nova proposta avança um pouco, mas que pode ser melhorada. “Nossa luta será para chegar à equiparação com o Fisco, e não apenas para melhorar esta proposta. Minha intenção é conduzir a carreira a uma vitória”, disse.

            Participaram do movimento na CGU o vice-presidente da UNACON, Carlos Pio, o diretor de Atendimento aos Associados, George Santana, e o diretor de Política de Classe e Defesa Profissional, Leonardo Castro.