STN aprova mesmo indicativo da CGU

            A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) decidiu por maioria interromper as mobilizações diárias até a próxima quinta-feira, 17. A decisão foi tomada hoje, 11, durante assembléia comandada pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes. Como a carreira Finanças e Controle se desmembrou do Ciclo de Gestão, a categoria decidiu esperar que o governo apresente um calendário de negociação para a direção nacional da entidade.


            A decisão de sair do Ciclo de Gestão foi entendida como necessária naquele momento da negociação por grande parte dos analistas e técnicos de Finanças e Controle. “Nós estávamos caminhando para um processo degenerativo”, explicou Antunes. O presidente da UNACON afirmou que vai tentar acelerar o processo de negociação para que o governo apresente o mais breve possível uma proposta para a classe.

            O processo de negociação com a direção nacional deve ter início na próxima terça-feira, 15, quando poderá ocorrer a primeira reunião com o governo diante do novo quadro. Para Fernando Antunes, esse é um momento delicado do processo de negociação e a carreira deve permanecer focada na campanha salarial. Segundo ele, com a união dos AFCs e TFCs da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Tesouro Nacional, será possível sensibilizar o governo.

            Servidores da CGU e da STN associados à UNACON serão escolhidos como representantes da carreira para acompanhar os encontros da Mesa de Negociação. Na CGU haverá um rodízio, enquanto no Tesouro esse representante deverá ser permanente.

            Na próxima quinta-feira, 17, os servidores da STN realizarão uma nova assembléia no anexo do Ministério da Fazenda, às 15h.