CGU aprova assembléia para a próxima terça-feira

       

 


            Reunidos na manhã de hoje, 17, 150 analistas e técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU) em Brasília aprovaram – por maioria de votos – a realização de assembléia da categoria na próxima terça-feira, 22 de abril. O movimento terá início às 9h. Os servidores da CGU aguardam que o governo receba a Direção Nacional da UNACON para dar continuidade às negociações referentes à campanha salarial.

            O indicativo apresentado pelo presidente da UNACON, Fernando Antunes, foi o mesmo sugerido pelo Comando Nacional de Greve (CNG): realização de assembléia dia 22, para debater proposta do governo – caso esta seja apresentada até amanhã, sexta-feira – ou paralisação dias 22 e 24, caso o governo não se reúna com a entidade. No entanto, ao contrário do proposto, os servidores da CGU/DF apresentaram novo indicativo e aprovaram a realização de assembléia no dia 22 pela manhã, independentemente do que o governo sinalize.

            Em relação à reunião com o governo, Fernando Antunes informou que a direção da UNACON entrou em contato com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG), mas que não houve fechamento de data para o encontro. Antunes reforçou que a campanha salarial em curso está gerando desconforto no governo, e cobrou comprometimento da direção da CGU na negociação. “Queremos que a administração da Casa continue trabalhando pelo que a categoria aprovou em assembléia”, disse.

            Participaram da assembléia o vice-presidente da entidade, Carlos Pio, e o diretor de Política de Classe e Defesa Profissional, Leonardo Castro.