Servidores da CGU/DF farão manifestação no Ministério do Planejamento

       

 


            Os analistas e técnicos de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) realizarão manifestação amanhã, 7 de maio, em frente ao Ministério do Planejamento, a partir das 14h30. Em assembléia promovida na manhã de hoje, 6, durante a paralisação, os servidores da Casa definiram fazer vigília em frente ao ministério até o início da reunião entre o governo e a direção da UNACON, às 17h.

            Durante a plenária de hoje o presidente da entidade, Fernando Antunes, reforçou que as negociações continuam independentemente de o governo estar fechando o texto do Projeto de Lei ou Medida Provisória que concederá o reajuste das carreiras. “Falei hoje com a Secretaria de Recursos Humanos e nossa reunião está confirmada. Várias carreiras ainda estão com acordos em aberto”, afirmou. No entanto, o dirigente anunciou que os servidores estão dispostos a endurecer o movimento, caso o governo não apresente uma proposta satisfatória. “Não podemos correr o risco de sermos atropelados por uma decisão unilateral do governo”, disse.

            A UNACON irá disponibilizar ônibus para os servidores da CGU/DF participarem da manifestação de amanhã. O primeiro carro estará na sede do órgão às 14h, e fará uma segunda viagem às 14h30.