UNACON vai debater questão de corte do ponto com direção da CGU

O presidente da UNACON, Fernando Antunes, participará de reunião amanhã, 7 de maio, com o secretário-executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), Luiz Navarro, para debater a questão do corte de ponto dos servidores da Casa que têm participado das paralisações em favor da campanha salarial da categoria.

“A liminar conseguida pela UNACON dá cobertura aos servidores em relação a todos os movimentos que estamos promovendo”, explica o dirigente nacional. Antunes informa que já enviou uma carta ao advogado que cuida do caso, Felipe Néri Dresch da Silveira – que encaminhará o documento ao juiz Marcel Citro de Azevedo, que assinou a liminar que dá direito ao exercício da greve – e também carta ao ministro da CGU, Jorge Hage, informando que o documento enviado pela Diretoria de Gestão Interna (DGI/CGU) vai contra a ordem judicial expedida pela 5ª Vara Federal de Porto Alegre. “Todos os AFCs e TFCs, associados ou não, que assinaram a listagem de presença (denominada pelo juiz de Ponto Paralelo) estão protegidos contra arbitrariedades dessa natureza”, garante o presidente nacional.

Participarão da reunião amanhã, além de Fernando Antunes, mais dois dirigentes da UNACON e quatro servidores da CGU (2 AFCs e 2 TFCs).