Servidores da CGU/PE se reúnem com presidente da UNACON

       

                                         Dirigentes da UNACON se reúnem com chefe da CGU/PE


 

            O presidente da UNACON, Fernando Antunes, se reuniu hoje, 6, com os servidores da Controladoria-Geral da União no estado de Pernambuco (CGU/PE) para falar sobre a campanha salarial da carreira. Estiveram presentes ao encontro o presidente do Conselho Deliberativo (CD) e da regional da entidade no Espírito Santo, Wander Freitas, além dos dirigentes regionais Ana Paiva (PE), Ana Maria Balthar (RJ), Caetano Rabelo (SC), Gil Sobrinho (SE), Juarez Oliveira (AM), e Rudinei Marques (RS). A secretária-geral da UNACON, Márcia Uchôa, também participou da reunião.

             Antes de encontrar com os servidores, o grupo conversou com o chefe da CGU/PE, Victor Souza Leão, sobre campanha salarial, remoção de servidores e problemas enfrentados pelos AFCs e TFCs durante o exercício de suas funções. “O estresse diário é preocupante”, alertou Leão. O presidente da UNACON informou ao dirigente que o CD montou uma comissão que irá procurar a direção da CGU para tratar do tema, em breve.

            Na reunião com os servidores, o tema abordado foi a campanha salarial em curso. Fernando Antunes fez uma retrospectiva das dificuldades enfrentadas durante quase um ano de negociação e reforçou que a campanha atual visa a equiparação com os servidores do Fisco para analistas e técnicos de Finanças e Controle. O presidente nacional lembrou que até hoje o governo não apresentou uma proposta oficial para a carreira e reforçou que caso a proposta apresentada seja a mesma do Ciclo de Gestão, a UNACON não irá aceitá-la. “Se o governo nos oferecer a mesma proposta do Ciclo, vamos dizer não”, afirmou Antunes.

            Processos judiciais

            Após a explanação, Antunes respondeu às dúvidas dos servidores em relação à campanha salarial e aos processos judiciais referentes aos 28% e aos 3,17%. De acordo com o presidente da UNACON, os processos estão parados na Justiça devido a um recurso da AGU. “Temos que esperar a conclusão dos trâmites jurídicos”, explicou.

 

       

                                                        Fernando Antunes conversa com servidores