Tesouro aprova greve

       

                                             Analistas e técnicos do Tesouro em frente à sede da STN


 

            Os servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) estão em greve total a partir de hoje, 25 de junho. A decisão foi tomada em assembléia conjunta com os servidores da Controladoria-Geral da União no Distrito Federal (CGU/DF) realizada nesta manhã pela UNACON Nacional.

            Durante a plenária o presidente nacional da entidade, Fernando Antunes, ressaltou que é hora de a categoria mostrar sua importância ao governo. “Não é possível que o Lula não consiga enxergar o valor da CGU e da STN”, afirmou. Antunes criticou a postura do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, que não chamou a direção da UNACON para conversar depois da apresentação da contraproposta ao governo.

            Os servidores do Tesouro Nacional declararam greve após se findar o prazo de 72 horas pedido pelo secretário Arno Augustin. Na última quinta-feira (19), Augustin afirmou que o governo apresentaria uma proposta até o dia de hoje, o que não aconteceu.

            CGU

            Os servidores da CGU/DF compareceram em massa à assembléia desta manhã. Os analistas e técnicos reforçaram que a greve no órgão continua, tanto no Distrito Federal quanto nos estados. À tarde, às 15h, haverá mobilização em frente à sede central da Controladoria, com a participação dos servidores da STN.

            Amanhã, às 9h, os servidores da CGU/DF e do Tesouro Nacional participarão de manifestação em frente ao Ministério da Fazenda.

 

       

                                                 Servidores da CGU/DF aprovam manifestação de amanhã