CGU/SP adere ao movimento das carreiras típicas

            Os servidores da Controladoria-Geral da União em São Paulo (CGU/SP) se uniram a outras entidades ontem, 21, durante o Dia Nacional de Protesto das carreiras típicas de Estado, para cobrar a publicação da Medida Provisória e o cumprimento dos acordos firmados pelo governo com as categorias.

            Pela manhã, a regional promoveu um café da manhã. Durante esse período, os associados e não-associados puderam colocar suas impressões sobre a imobilidade do governo para cumprir os acordos negociados. À tarde, representantes da entidade participaram de uma manifestação promovida pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central (Sinal) em frente ao prédio do Banco Central, na Avenida Paulista.


            Além da UNACON Regio/SP, o Sindicato Nacional dos Servidores da CVM (SindCVM), o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Brasil no Estado de São Paulo (Sindifisp-SP), o Sindicato Paulista dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinpait) e o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Unafisco) também aderiram ao movimento.

            Na manhã de hoje, 22, a diretora para Assuntos Técnicos da entidade, Ana Silva, participou de um encontro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) com os demais representantes dos sindicatos envolvidos no Dia Nacional de Protesto. Os dirigentes foram pedir  apoio ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, na aprovação rápida dos acordos salariais. Segundo Lupi, o presidente Lula aprovará a MP com o reajuste das carreiras até a próxima terça-feira, dia 26 de agosto.