UNACON debate propostas sobre horário corrido

       

 


            A direção da UNACON e o diretor de Gestão Interna da Controladoria-Geral da União (CGU), Cláudio Torquato, estiveram reunidos na manhã de hoje, 16 de dezembro, para discutir sobre as propostas relativas à implementação do sistema de horário corrido com banco de horas no órgão. Uma comissão de representantes dos servidores também esteve no encontro. A UNACON foi representada pela secretária-geral da entidade, Márcia Uchôa.

            Torquato esclareceu que a direção da CGU estuda três propostas: a primeira prevê um sistema de 7 horas corridas com banco de horas, e uma hora de licença-capacitação fora do horário de trabalho. A segunda proposta é idêntica ao sistema utilizado atualmente no Tribunal de Contas da União (TCU). A terceira propõe 8 horas com banco de horas. Todas incluem o controle biométrico de freqüência. “Esse controle será inevitável, pois sua implementação foi demanda dos servidores, por meio de denúncia”, explicou o diretor de Gestão Interna.

            A UNACON se comprometeu a apresentar todas as propostas aos analistas e técnicos de Finanças e Controle no Distrito Federal e nos estados assim que o documento for enviado à Direção Nacional. A idéia é promover um debate amplo para que as opiniões dos AFCs e TFCs sejam conhecidas. Futuramente será realizada uma enquete para que os servidores da CGU decidam qual é a melhor proposta. O sistema será implementado se aprovado por 80% dos analistas e técnicos da Controladoria.