Luiz Navarro recebe proposta das entidades

            Dirigentes da UNACON/SINATEFIC e da Controladoria-Geral da União (CGU) estiveram reunidos na manhã de hoje, 10 de março, para debater a proposta de horário flexível apresentada oficialmente pela direção das entidades em conjunto com os analistas e técnicos do órgão.

 


            Durante o encontro, o presidente em exercício da UNACON/SINATEFIC entregou a proposta de horário flexível formulada pela direção das entidades e pelos servidores. Carlos Pio ressaltou que o objetivo das entidades era colaborar com o órgão para que uma solução seja encontrada em breve. “Apresentamos a proposta para que a Casa estude”, afirmou. O dirigente também reforçou a necessidade de se debater a questão da licença-capacitação dos servidores.

 

            O secretário-executivo da CGU, Luiz Navarro, ressaltou que a Controladoria está aberta a conversas sobre os temas, e destacou que nenhuma proposta foi levada ao ministro Jorge Hage ainda.

 

            Ponto eletrônico

 

            Em relação à implantação do ponto eletrônico, o secretário-executivo da CGU afirmou que o sistema é fundamental para o bom funcionamento da implementação de um banco de horas, caso isso aconteça. “Não vejo como fazer isso sem um controle eletrônico”, disse.

 

            Após o debate entre a direção do órgão e da UNACON/SINATEFIC, Navarro afirmou que o diálogo foi bom e que amadureceu bastante as idéias sobre o assunto. A CGU analisará a proposta das entidades e apresentará, em breve, uma contraproposta.

 

            Outros assuntos

 

            Carlos Pio reforçou, ainda, a necessidade de novos encontros entre a direção da CGU e das entidades para debater as questões da Lei Orgânica da Controladoria, da participação do GT interministerial que irá tratar da reorganização dos cargos de AFC e TFC, e do pagamento das parcelas do reajuste conquistado na última campanha salarial.

 

Participaram do encontro o presidente em exercício das entidades, Carlos Pio, a secretária-geral, Márcia Uchôa, o diretor de Política de Classe e Defesa Profissional, Leonardo Castro, o secretário de Assuntos Parlamentares, José Marcos dos Santos, o secretário-executivo da CGU, Luiz Navarro, o diretor de Gestão Interna, Carlos Torquato, e os servidores Edward Borba (AFC) e Demétrius Borges (AFC), representantes da categoria.