Duvanier Paiva recebe dirigentes

             O presidente em exercício da UNACON/SINATEFIC, Carlos Pio, e a secretária-geral das entidades, Márcia Uchôa, estiveram reunidos na noite de ontem com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, para tratar de assuntos relevantes para a carreira como as parcelas do reajuste, e a reestruturação dos cargos de analista e técnico de Finanças e Controle.

            No início do encontro Márcia Uchôa lembrou ao secretário sobre a questão do nível superior para o cargo de técnico, assunto que, de acordo com Paiva, seria debatido após o encerramento da campanha salarial. Segundo o secretário de Recursos Humanos, o Ministério do Planejamento precisa que as direções da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) se manifestem sobre a necessidade de a carreira ter dois cargos – analista e técnico – com curso superior.


            Em relação à reestruturação dos cargos de AFC e TFC, Márcia Uchôa relatou os trabalhos que vinham sendo realizados nos Grupos de Trabalho da CGU e da STN. Após a conclusão dos grupos, o Ministério do Planejamento irá dar continuidade aos trabalhos. “Combinei com a CGU e STN que após encerrar os trabalhos que venham tratar aqui na SRH em GT único, com a participação do sindicato, para que as conclusões de todos os curpos sejam validadas”, afirmou Duvanier Paiva.

 

            Reajustes

 

            Indagado sobre as notícias veiculadas na imprensa em relação ao pagamento das parcelas dos reajustes concedidos aos servidores públicos, Duvanier ressaltou que ainda é cedo para falar o que acontecerá. “Hoje não há decisão nenhuma sobre o assunto. Se tiver uma catástrofe, vamos lidar com isso. Nada vai ser feito com surpresas, sem o debate. Se houver necessidade, mudanças serão feitas de forma transparente. Não faremos nada a revelia”, declarou.

 

            Ao final da reunião, Duvanier Paiva ressaltou que a Secretaria de Recursos Humanos irá promover, neste semestre, uma Conferência Nacional para debater a democratização das relações de trabalho; sistemas e processos em gestão de pessoas; a estruturação dos cargos e carreiras no serviço público; assistência à saúde; previdência e benefícios do servidor público; e gestão por competências e avaliação de desempenho. “A política de pessoas será enriquecida”, concluiu.

 

            De acordo com o presidente em exercício da UNACON/SINATEFIC, Carlos Pio, “a reunião serviu para dar continuidade ao processo permanente de negociação nas questões ligadas aos interesses e reivindicações da categoria que estão pendentes e ainda sem solução na SRH/MPOG”, disse, lembrando que a direção das entidades terá encontros para discussão do GT conjunto da CGU e STN.