Direção Nacional se reúne com secretário-executivo da CGU

            A secretária-geral da UNACON/SINATEFIC, Márcia Uchôa, se reuniu na tarde de hoje, 17 de julho, com o secretário-executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), Luiz Navarro, para debater assuntos de interesse dos analistas e técnicos de Finanças e Controle. O diretor de Gestão Interna, Cláudio Torquato, a coordenadora-geral de Recursos Humanos, Simei Spada, e o TFC Daniel Lara, integrante do Grupo de Trabalho da CGU, também participaram do encontro.

 


GT/CGU

            Márcia Uchôa cobrou do secretário-executivo a apresentação do relatório final do GT/CGU. “O que nós desejamos é que o processo ande. Na última reunião que tive com Duvanier Paiva, o secretário afirmou que o Ministério do Planejamento só está aguardando o relatório para iniciar a segunda etapa do processo”, explicou a secretária-geral. Daniel Lara citou alguns pontos que devem receber atenção especial nas modificações que estão sendo feitas no relatório apresentado pelo GT.

 

            Luiz Navarro se comprometeu a finalizar o relatório e apresentar para o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, na próxima semana. Em seguida, o relatório será enviado para a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. O secretário, mais uma vez, se mostrou sensível à necessidade de reestruturação da carreira Finanças e Controle. A proposta de dois cargos, com nível superior para ambos, foi eleita como mais adequada para a carreira.

 

Licença-capacitação

            Navarro voltou a afirmar que a suspensão é temporária, apenas para organizar novas regras. O secretário-executivo também informou que um programa, em parceria com as regionais, será criado para auxiliar a CGU nesse processo. A intenção é que as Regios façam uma lista de cursos validados nos estados para facilitar a homologação da licença para os servidores.

 

Horário flexível

            O secretário-executivo reafirmou a posição do órgão sobre a implementação do horário flexível, com 35 horas de trabalho e 5 horas para atividades de capacitação dos servidores. “Tudo está em negociação, menos as 40 horas. O ministro é inflexível na posição dele”, enfatizou Navarro.

 

Remoção

            Luiz Navarro confirmou o recebimento do Edital de Remoção proposto pelos AFCs e TFCs, mas informou que é preciso analisar detalhadamente os aspectos que constam no documento. “No momento, vamos preencher as carências onde for mais urgente”, explicou o secretário. Márcia Uchôa se comprometeu a enviar as sugestões sobre remoção que recebeu e disse que a UNACON/SINATEFIC vai aguardar um posicionamento da CGU sobre o tema.

 

            No final do encontro, a secretária-geral entregou para Cláudio Torquato documentos com solicitações da UNACON Regio de Sergipe e agradeceu a atenção dedicada aos temas defendidos pelas entidades.