Eleições 2010

  A Comissão Eleitoral foi instaurada pela Diretoria Nacional no dia 20 de fevereiro e vem trabalhando para garantir o sucesso das eleições que acontecem entre os dias 14 e 15 de abril, das 09h00 às 17h00. A disputa será para os cargos da Diretoria Nacional, Delegacias Regionais, Conselhos de Ética e Fiscal. De acordo com o presidente da Comissão, Willer de Souza, a expectativa é de tranqüilidade no processo, que oferecerá a opção de voto pela internet, por meio do sistema do TER/DF, e por correspondência. Souza disse que o resultado positivo da consulta dos estatutos e do regimento interno credenciou os modelos a ser adotados. “Certamente será um sucesso”. O presidente disse que o resultado final será divulgado no dia 30 do mesmo mês, depois de esgotado o prazo para chegada dos votos por correspondência. “Os votos devem ser postados dentro da data limite, que termina às 17h00 do dia 15. Os credenciados a votar podem postar os votos logo depois de receberem as cédulas pelos Correios. Só serão acolhidos os que estiverem nas mãos da Comissão até o dia 28 de abril”, explicou.

  “Nós primeiramente estudamos os estatutos, regimentos e editais de convocação a fim de proporcionar o melhor serviço possível, com total transparência”, falou o secretário da Comissão, Ozeas Lucas de Oliveira. Ele destacou o caráter voluntário da Comissão. “Não há nenhuma remuneração. A única recompensa vem da certeza de que estamos trabalhando pelo sucesso da nossa Carreira, que precisa de representantes legítimos para representá-la”. Oliveira comentou as críticas recebidas por parte de alguns candidatos. “É bastante comum o questionamento. Ele ajuda no aperfeiçoamento dos nossos trabalhos; não posso deixar de dizer, contudo, que boa parte das críticas é infundada, motivada apenas pela falta de conhecimento dos estatutos, regimento e editais. Nosso quadro social precisa se interar mais das questões eleitorais”.  Para o secretário a participação dos filiados é essencial para que haja legitimidade aos eleitos. “Todos devem votar, não devem abrir mão do direito de escolher quem irá representar a Carreira. Ativos e aposentados, sem exceções, devem manifestar opinião sobre os candidatos. O voto é o meio correto para garantir um futuro melhor para analistas e técnicos de Finanças e Controle”.


  Só poderão participar das eleições os sócios que estiverem em dia com as obrigações financeiras. Além dos citados, integra  a Comissão, José Ribamar Pereira.