Na STN, Diretoria amplia debate sobre reestruturação da carreira

 

Hoje, dia 07/11, os dirigentes Rudinei Marques, Filipe Leão, Júlio Possas e Leonardo Castro estiveram reunidos das 10 às 12h com servidores da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para debater os principais pontos da pauta da reunião do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) que ocorrerá entre os dias 08 e 10 desta semana.


No encontro, que também contou com a participação dos delegados Arivaldo Sampaio e Cesário Gonzalez, Marques apresentou um balanço das discussões entre Sindicato e governo sobre a campanha salarial e informou qual é a leitura da Diretoria Nacional sobre a questão da nova denominação do cargo de Analista. Informou que a maioria dos diretores entende ser conveniente uma denominação única para CGU e STN, como, por exemplo, Auditor de Finanças e Controle. Quanto aos TFC, destacou que o foco da entidade é a mudança dos requisitos de ingresso, que deve ser priorizada em relação à alteração de denominação.

Segundo Rudinei, é preciso que, após a reunião do CDS, a carreira discuta o tema e decida democraticamente sobre a posição a ser assumida publicamente pelo Sindicato.

Além da discussão de itens da pauta do CDS, houve esclarecimentos, apresentados por Filipe Leão, sobre demandas relativas ao plano de saúde da ASSEFAZ e sobre contatos com outro plano visando a disponibilização de uma segunda alternativa aos filiados.

Sobre o tema do horário flexível, Castro ressaltou que é preciso resolver a questão de forma democrática e objetiva, superando a fase atual onde uma enquete tem sido tratada como autorização irrevogável para que determinados atores afirmem estar mais habilitados que o Sindicato para representar a carreira, e informou que a Diretoria pretende realizar uma votação eletrônica oficial onde os filiados poderão aprovar o rejeitar os encaminhamentos possíveis.

Com base em rol trazido por Possas, tratou-se, ainda, de questões relacionadas a qualidade de vida, restaurante e outros pontos de interesse dos servidores da STN.

No encerramento da reunião, os dirigentes destacaram que o Sindicato está aberto ao diálogo com todos os servidores da STN e que esperam, em breve, ampliar o número de filiados neste órgão e, por consequência, ampliar a participação dos servidores.