Diretoria recebe presidente do SinTBacen

Na tarde desta segunda-feira, 16, Rudinei Marques e Márcia-Uchôa receberam, na sede do UNACON Sindical, o presidente do SinTBacen, Antonio Rêgo de Abreu – Maranhão, para uma avaliação conjunta da tramitação do Projeto de Lei nº 2203/2011 e definição das próximas ações para recompor o texto originalmente apresentado pelo Ministério do Planejamento.
 
Para Márcia Uchôa, “é inaceitável que disputas internas do governo ponham a perder todo o esforço dos Grupos de Trabalho que desde 2008 vinham elaborando a proposta de modernização das carreiras”. A dirigente refere-se ao fato de o Projeto de Lei encaminhado pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento ter sido desfigurado na Casa Civil, justamente naqueles pontos de interesse dos servidores das carreiras Finanças e Controle, do Banco Central e de Planejamento e Orçamento.
 
Para o presidente do UNACON Sindical, “no âmbito da carreira Finanças e Controle, observamos pouco ou nenhum empenho dos dirigentes da CGU e da STN, ao contrário do que vem ocorrendo no Banco Central. A Administração não está valorizando seus servidores. A Portaria nº 1.067, que define as atribuições de Analistas e Técnicos, é de 1988. Portanto são mais de 20 anos de defasagem em relação às novas funções desses órgãos. Os TFC’s são servidores altamente qualificados, realizam atividades complexas e precisam ser reconhecidos como profissionais de nível superior”, afirmou. 
 
Já o presidente do SinTBacen observou que o PL 2203/2011 é uma excelente oportunidade de aprimoramento da organização das carreiras abrangidas pela medida. O dirigente disse, ainda, que é fundamental a união de esforços e a atuação conjunta no Congresso Nacional, no início da nova legislatura, mostrando-se confiante em um desfecho favorável aos servidores.