Greve na CGU prejudica 1º dia de fiscalização em Dourados

por Viviane Oliveira e Elverson Cardozo

Os servidores da CGU (Controladoria Geral da União) no Mato Grosso do Sul paralisaram as atividades hoje e amanhã (7) e não vão realizar a fiscalização em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o diretor regional da Unacon (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle no Estado), Volney Nery Mello, são 21 servidores parados.

“Apenas dois estão trabalhando hoje, sendo um deles o chefe de serviço”, disse, acrescentando que são servidores da carreira de finanças e controles.

Na quarta-feira (8) será feita uma reunião com o Governo Federal, se não tiver efeito afirma o sindicado, os trabalhadores prometem entrar em greve a partir do dia 13 de agosto.

Dourados foi escolhida no dia 23 de julho, como um dos 60 municípios brasileiros que receberiam a visita da fiscalização da CGU.

Durante as fiscalizações, os auditores da controladoria verificariam a implementação dos programas do governo federal nas áreas de educação e desenvolvimento social, de acordo com a regra para os municípios com 50 mil habitantes.

Além disso, seriam apuradas denúncias enviadas à CGU sobre irregularidades nas administrações.