Santa Catarina tem novo chefe

A cerimônia de posse do novo chefe da Controladoria-Geral de Santa Catarina (CGU-Regional/SC) foi realizada às 15h desta terça-feira, 4 de dezembro. Carlos Alberto Rambo assumiu oficialmente a direção da regional catarinense no lugar de Marcelo Campos da Silva que esteve no cargo por cinco anos. Além de prestigiar a solenidade, a Diretoria Executiva do Unacon Sindical, representada por Rudinei Marques e Filipe Leão, presidente e diretor, respectivamente, promoveu um coquetel de boas vindas ao novo gestor.

“A posse de Carlos Alberto deve ser celebrada por toda a carreira. Pois se trata de um servidor de alta competência técnica, que chega ao cargo máximo do Órgão por méritos próprios, dedicação e profissionalismo demonstrados durante sua vida funcional. Além disso, conta com integral apoio dos servidores da Casa, o que é decisivo para a manutenção do espírito de equipe e a cooperação que já caracterizavam a gestão de Marcelo Campos da Silva”, relata Marques, que vê a escolha do novo gestor com muito entusiasmo.

Leão compartilha da visão do presidente e deseja sucesso ao novo chefe lembrando da importância da proximidade entre Sindicato e servidores. “A presença da Diretoria Executiva do Unacon Sindical nesta solenidade representa a aproximação da entidade às questões técnicas atinentes à carreira. Elementos fundamentais para o aprimoramento e a consolidação das funções atuais do Órgão. Felizes e convictos do acerto na escolha de Carlos Alberto para o cargo, desejamos sucesso à gestão”.

Waldir João Ferreira da Silva Junior, Corregedor-Geral da União estava entre os convidados. Representando o secretário federal de Controle, Fabio do Valle Valgas da Silva, Chefe da CGU-Regional/RS, também acompanhou a cerimônia ao lado de autoridades do Ministério Público da União, Justiça Federal, Tribunal de Contas da União, Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda, Polícia Federal e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

PERFIL

Carlos Alberto Rambo é Analista de Finanças e Controle da CGU desde 2001. Já atuou como empresário; gerente em autarquia federal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR); Coordenador-Geral de Planejamento e Orçamento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI-RJ); e Chefe Substituto da CGU-Regional/SC. Formado em engenharia agronômica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem especializações em Elaboração de Projetos de Irrigação, Marketing e Economia Empresarial.