Portal da Câmara divulga reunião do Fonacate

Veja, abaixo, a íntegra da notícia:

Fórum defende propostas para aumentar qualidade do serviço público

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta quarta-feira (17) representantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Eles pediram atenção para a defesa da qualidade do serviço público, a regulamentação das carreiras de Estado e a votação das matérias de interesse da categoria, como a Proposta de Emenda à Constituição 555/06, do deputado Carlos Mota (PSB-MG). A proposta revoga a contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados.

O presidente do Fórum, Roberto Kupski, ressaltou a importância de que as entidades associadas participem das discussões que envolvam as questões de carreiras de Estado na Câmara dos Deputados. Henrique Eduardo Alves pediu que fizessem um levantamento dos projetos para que os representantes acompanhem as comissões e contribuam em todas as matérias.

O presidente da Câmara também foi convidado pelo Fonacate para participar do Seminário “O Papel das Carreiras de Estado na Reforma Política”, que será realizado em 7 de agosto no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O objetivo é reunir parlamentares, servidores públicos, representantes das entidades associadas à instituição e sociedade civil para colaborarem na reforma política e definir os tópicos que as Carreiras de Estado devem apoiar.

por J Batista

Fonte: Portal da Câmara dos Deputados