Engajamento das regionais reflete em articulação no Congresso

A adesão dos dirigentes sindicais dos estados ao trabalho parlamentar do Unacon Sindical vem refletindo positivamente na articulação política do Sindicato. A estratégia promovida pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) trouxe resultados, especialmente, no apoio parlamentar pela inclusão da carreira de Finanças e Controle na PEC 147/2012. A matéria fixa parâmetros para a remuneração das carreiras de Estado.

Com o apoio da deputada estadual Iraê Lucena (PMDB/PB), somente nesta quarta-feira, 18 de setembro, a DEN esteve com três membros da Comissão Especial destinada a analisar a matéria, os deputados federais Wilson Filho (PMDB/PB), Manoel Júnior (PMDB/PB) e, ainda, o próprio relator, Mauro Benevides (PMDB/CE). Com Benevides, o Sindicato teve três encontros, dois deles com participação direta dos estados do Ceará e Paraíba . “Apesar do perfil reservado, o parlamentar nos recebeu muito bem. Acredito que fomos a entidade de classe mais presente em seu gabinete desde a instalação da Comissão Especial”, diz Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical.

“Outras entidades estão em busca do mesmo pleito, apesar de todos estarem cientes das dificuldades na aprovação de uma emenda constitucional. Queremos apenas o reconhecimento pela excelência da atividade que desempenhamos, seja no Tesouro Nacional, seja na CGU”, complementa Filipe Leão, diretor de Finanças do Sindicato.