Nota de desagravo do Sindicato pauta imprensa

A Folha de São Paulo publicou na tarde desta quinta- feira, 16 de janeiro, uma reportagem sobre as divergências na classificação do resultado da auditoria realizada no Ministério da Saúde. A nota de desagravo, publicada pelo Unacon Sindical, foi reproduzida na íntegra no corpo da matéria. O texto trata da incoerência da Controladoria- Geral da União(CGU) ao classificar o resultado da auditoria como “regulares com ressalvas”, já que o relatório apontou pelo menos três irregularidades graves.

A nota de desagravo publicada no site do Sindicato esclarece que a equipe técnica responsável pela auditoria nas contas da secretaria executiva da Saúde, feitas em 2012, classificou o resultado como “irregulares” e não como “regulares com ressalvas”, conforme o informado pela CGU. “Os servidores que foram a campo ficaram frustrados quando viram que o resultado final foi atenuado por uma decisão de cúpula, que é quem tem, de fato, competência legal”, afirmou Rudinei durante entrevista à Folha.

CONTEXTO
No dia 31 de março de 2013, o Sindicato reivindicou plataforma para registro de eventuais “opiniões divergentes dos servidores”. A sugestão foi encaminhada a Jorge Hage, ministro da CGU, por meio do Ofício nº 009. De acordo com os dirigentes, a pressão pelo aprimoramento dos sistemas internos do órgão tem como objetivo dar mais transparência às ações de controle interno.

Acesse aqui a reportagem da Folha na íntegra.
O Jornal de Brasília também publicou sobre o assunto. Leia aqui.