Com o objetivo de defender os interesses dos servidores, o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) articulou a chapa “Gestão e Transparência” para as eleições da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). A equipe é composta por servidores representados pelas entidades afiliadas ao Fórum, em parceria com a Fundação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), e a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).
Com as indicações de Marcelo Perrucci e Leonardo Larrossa, para os cargos de titular e suplente no Conselho Fiscal, respectivamente, e de Geraldo Pereira, para suplência no Conselho Deliberativo, a carreira de Finanças e Controle é a que tem mais representatividade na chapa.
O processo eleitoral da Fundação será realizado entre os dias 29 e 31 de outubro, pelo site www.funpresp.com.br. Poderão votar servidores que aderiram ao fundo até o dia 29 de julho de 2014.
Larrossa, candidato à suplência no Conselho Fiscal, coordenou a Comissão dos Aprovados no último concurso para Analista de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (AFC/CGU/2012), e participou ativamente da articulação para convocação de todos os aprovados.
Também será realizada eleição para comitês do Executivo e do Legislativo. Cada um terá uma chapa registrada, ambas com apoio do Fonacate.
Confira abaixo a composição e as propostas da chapa Gestão e Transparência.
{jd_file file==1288}