Projeto de Sindicato sugere força-tarefa permanente de combate à corrupção

 

Em entrevista realizada nesta terça-feira, 17 de março, Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, apresentou a proposta de força-tarefa permanente de combate à corrupção, de autoria do Sindicato, para a TV web do Correio Braziliense. A entidade se antecipou ao anúncio das propostas anticorrupção lançadas pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta, 18, e protocolou o pacote de medidas na Controladoria-Geral da União (CGU), na Casa Civil, na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR) e no Ministério da Justiça (leia mais aqui).

 

O documento pede, também, estruturação nacional do sistema de controle interno, contemplando as funções de ouvidoria, controladoria, auditoria governamental e correição; criação de núcleos de excelência, com investimento em inteligência e especialização em áreas de grande alocação de recursos como saúde, infraestrutura, educação e, sobretudo, na fiscalização de estatais.

 

CAMPANHA SALARIAL

A pauta unificada da Campanha Salarial de 2015 dos servidores públicos também foi abordada. O presidente falou sobre as expectativas do grupo para a reunião agendada com Nelson Barbosa, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão para esta sexta, 20. O encontro foi agendado pela Secretaria de Relações de Trabalho (SRT), por meio do ofício 001/2015, dois dias antes do lançamento da Campanha Salarial, realizado no dia 25 de fevereiro. (relembre aqui e aqui). Confira, abaixo, a íntegra da entrevista.