Aprovado pelo CDS, Fundo de Greve ganha destaque na imprensa

 

O jornal Correio Braziliense noticiou na edição impressa da última quinta-feira, 23 de abril, a criação do Fundo de Greve do Unacon Sindical. A reserva de R$ 1 milhão, que será utilizada para custear a mobilização da carreira de Finanças e Controle durante a Campanha Salarial 2015, foi aprovada pelo Conselho de Delegados Sindicais (CDS) no dia 16 (relembre aqui). A publicação compara a iniciativa a medidas adotadas por outras entidades de classe, que aumentaram o desconto no salário-base do servidor para compor uma reserva durante a greve de 2012. No entanto, a constituição do Fundo Greve não irá implicar em contribuição adicional para os filiados ao Sindicato.

 

O diretor de Finanças do Sindicato, Filipe Leão, esclarece: “A reserva já existe e será utilizada para custear todas as formas de mobilização decididas pela categoria”.

 

O texto destaca ainda, a disposição do Sindicato em promover paralisações nacionais até o dia 21 de agosto, data limite para o envio de emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016.

 

Leia a íntegra abaixo.

 

Correio 1mi