Blog do Servidor repercute mobilização da carreira Finanças e Controle

 

“Carreira de Finanças e Controle em estado de mobilização permanente”. A manchete publicada no Blog do Servidor, portal vinculado ao jornal Correio Braziliense, nesta sexta-feira, 8 de abril, destaca a reação dos servidores à possibilidade de distanciamento das tabelas remuneratórias das carreiras de Estado. O texto informa que após reunião, nesta segunda, 7, a categoria decidiu iniciar um movimento ativo e permanente em defesa do tratamento isonômico. Durante o evento, o Unacon Sindical lançou a “Carta Aberta contra o desalinhamento remuneratório. ”


No documento, endereçado ao ministro-chefe da CGU e ao secretário do Tesouro Nacional, a entidade aponta que o distanciamento salarial pode acarretar graves prejuízos institucionais.


“Nessa conjuntura de forte restrição fiscal, as propostas salariais para o grande conjunto dos servidores federais sequer cobriram a inflação do período. No entanto, duas áreas até o momento foram inexplicavelmente privilegiadas, quebrando o alinhamento remuneratório entre as carreiras de Estado”, reza trecho do texto.


Leia a íntegra da matéria aqui.