Corrida encerra ciclo de comemorações dos 30 anos do Tesouro

 

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em parceria com a Caixa Econômica Federal, promoveu neste domingo, 3 de abril, a terceira edição da Corrida Solidária do Tesouro. O evento, que tem o apoio do Unacon Sindical, encerrou o ciclo de comemorações dos 30 anos da instituição. Cerca de mil pessoas participaram da competição realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A vice-presidente do Sindicato, Márcia Uchôa, o delegado sindical, Arivaldo Sampaio, e o secretário do Tesouro, Otávio Ladeira, integraram o time de competidores.


As categorias feminina e masculina foram divididas de acordo com o percurso – 2,5Km (caminhada), 5km ou 10km (corrida) – e subdivididas em “público geral” e “colaboradores do Tesouro”. Os três primeiros colocados em cada categoria subiram ao pódio e foram premiados com troféus.


No pódio feminino, pela categoria colaboradores, a servidora do Tesouro Nucilene França comemorou o bicampeonato da prova de 10km. No pódio masculino, da mesma categoria, o servidor André Vinicius da Silva conquistou seu primeiro troféu de campeão na competição.


Já na prova de 5km, categoria colaboradores, os vencedores foram Isabel Terra e Wiler Roger de Souza.

 

SOLIDARIEDADE

Além da taxa de inscrição, cada participante colaborou com um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo. Os donativos serão encaminhados a instituições de caridade de Brasília e entorno.

 

Todos os competidores receberam medalhas.