“Indefinição toma conta da Esplanada”, destaca Correio

A capa do caderno de política do jornal Correio Braziliense desta quinta-feira, 21 de abril, estampou a preocupação dos servidores em meio à indefinição política e a possível mudança no titular da Presidência da República. A reportagem destaca a paralisia da Esplanada, que aguarda por possíveis mudanças, e do Congresso Nacional, parado para análise do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao periódico, Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical e do Fonacate, falou sobre o temor dos servidores em relação ao prazo para tramitação dos projetos de lei que autorizam os reajustes acordados com o governo.


"Até 22 de maio, tem que ser enviada ao Congresso a programação das receitas orçamentárias, com os projetos de lei. Se isso não acontecer, dificilmente os contracheques de agosto virão com aumento", observou Marques.


Outra preocupação, segundo Marques, é com o futuro dos órgãos de controle. " O pessoal do Tribunal de Contas da União, Ministério Público, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União teme pela metodologia de aplicação dos recursos públicos no combate à corrupção. Estamos, inclusive, preparando uma nota conjunta para externar nossa angústia."

 

Leia a íntegra do texto aqui