Sindicato abre consulta para definir novos rumos da mobilização

 

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira, 7 de junho, o Unacon Sindical abriu consulta nacional para definir os próximos passos da mobilização em defesa da Controladoria-Geral da União (CGU). A votação estará disponível até às 12h desta quinta-feira, 9 de junho. Para participar, os servidores do órgão devem procurar o delegado sindical de seu respectivo estado ou, no caso da sede, o posto do Sindicato para retirar e preencher a cédula de votação. O documento, com quatro itens para deliberação, também pode ser acessado na área restrita do site. Assinatura da lista da presença é indispensável e deve ser feita no ato de entrega do voto. O resultado da consulta será divulgado ainda na quinta.

 

Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, explicou que diante dos últimos acontecimentos é preciso redefinir as estratégias e diretrizes de mobilização. “Em reunião na última sexta-feira, o ministro Torquato Jardim aventou a possibilidade de recuperar o nome CGU, desde que combinado com o termo “transparência”, mas demostrou resistência do Planalto em retomar a vinculação à Presidência da República. Portanto, precisamos definir juntos as melhores ações para proteger a identidade institucional e o posicionamento hierárquico da CGU, ” afirmou.

 

Filiados podem acessar e baixar a cédula de votação no site, mas é preciso entregar o documento preenchido presencialmente.  Para fazer o download é necessário acessar a área restrita do site. Primeiro acesso? Clique aqui. Esqueceu a senha? Clique aqui.

 

Também na quinta, 9, os servidores lotados em Brasília voltam a se reunir em AGE. O novo encontro está agendado para às 9h30 no auditório do INNS, em frente ao edifício sede da CGU.