Carreiras de Estado intensificam ações contra a PEC 287/2016

As entidades afiliadas ao Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) reuniram-se nesta terça-feira, 17 de janeiro, para deliberar sobre as ações de enfrentamento à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência. Rudinei Marques, presidente do Sindicato, e Filipe Leão, diretor, participaram do encontro na sede do Fonacate, em Brasília. Tendo em vista o retorno das atividades parlamentares no dia 2 de fevereiro, os dirigentes definiram uma agenda intensa de reuniões para as próximas semanas. O objetivo é produzir conteúdo técnico, definir estratégias de comunicação, elaborar emendas e pareceres jurídicos para subsidiar a luta contra a PEC 287/2016.

 

“Vamos começar os trabalhos. Dialogar com parlamentares em todo o país, fazer campanhas de comunicação e mostrar para a sociedade, para o governo e para o poder Legislativo que o trabalhador brasileiro não pode abrir mão de suas conquistas históricas”, declarou Marques.  

 

SERVIDORES UNIDOS

Nesta quarta-feira, 18, Marques participou de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizada pela manhã na sede do Andes, em Brasília. Na ocasião, o presidente do Unacon Sindical convocou as entidades para unirem forças e se engajarem na luta em defesa da Previdência.

 

Ao fim do encontro, os representantes sindicais encaminharam pelo fortalecimento da Frente Intersindical contra a PEC 287/2016, formada na Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados. Também ficou estabelecido o início do trabalho de abordagem aos parlamentares, logo nos primeiros dias da Sessão Legislativa de 2017, e uma reunião ampliada para o dia 9 de fevereiro.

 

Com informações: Ascom/Fonacate