Em São Paulo, entidades representativas das carreiras de Estado lançam Fórum

Esclarecer a população e os parlamentares de que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 representa “um desmonte definitivo da Previdência Social brasileira”. Este é o objetivo do Fórum das Carreiras de Estado de São Paulo (FOCAE-SP) lançado na última sexta-feira, 10 de fevereiro. Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical, acompanhou o evento na condição de presidente do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).  

 

O grupo irá trabalhar contra os retrocessos comuns a todas as carreiras de Estado e os trabalhadores brasileiros. A articulação terá início nesta terça, 14, na primeira sessão da comissão especial instalada para analisar a PEC 287/2016.

 

O encontro é uma iniciativa da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), da Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS), da Associação Paulista dos Defensores Públicos (APADEP), da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) e da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP).

 

O andamento da atuação das carreiras típicas de Estado contra a reforma da Previdência, em Brasília – como, por exemplo, a construção de emendas –, também entrou na pauta do encontro. 

 

Com informações: Associação Paulista do Ministério Público (APMP)