“Reforma da Previdência é desonesta”, afirma Marques em debate ao vivo

 

A reforma da Previdência foi tema de debate no programa Diário Brasil, da Rede Gênesis. O apresentador Celso de Marco recebeu o presidente Unacon Sindical, Rudinei Marques; o presidente do Sinait, Carlos Silva; e o procurador federal, Mauro Luciano Hauschild, que também foi presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre 2011 e 2012.

 

“Essa PEC (287/2016) é desonesta porque cria um rombo para ‘vender’ aos brasileiros sua necessidade imediata. Sem o debate e sem os cálculos atuariais para demostrar que o sistema de seguridade não está quebrado”, afirmou Marques.

 

O procurador federal e advogado, Mauro Hauschild, disse que o governo, antes de tudo, deveria pensar numa reforma do sistema. “É preciso pensar no papel do Estado e sua importância no acompanhamento de políticas públicas voltadas para o SUS (Sistema Único de Saúde), para a qualidade de vida do trabalhador, investindo, por exemplo, em mais auditores fiscais do trabalho. Cobrando seus devedores. Quantas empresas recolhem do funcionário a contribuição previdenciária e não repassam ao INSS? É isso que precisa, de fato, ser reformado, melhorado”, enfatizou.

 

Durante o programa foram apresentadas imagens da marcha contra a reforma da Previdência e da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, realizada nesta segunda-feira, 13 (Saiba mais aqui).

 

Ao final do programa, os convidados ressaltaram que somente com a participação de todos os cidadãos será possível evitar que a reforma seja aprovada do modo como está.

 

“Como disse o senador Paulo Paim (PT/RS), o nosso voto é a nossa força”, conclamou o apresentador Celso de Marco.

 

Assista abaixo o programa na íntegra.

 

Com informações: Ascom/Fonacate