“Conclamamos os trabalhadores para sepultarmos, de vez, essa reforma”, afirma Marques

O Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) lançou nesta terça-feira, 30 de janeiro, um novo vídeo desmistificando os argumentos adotados pelo governo em propagandas em prol da reforma da Previdência. Na peça, representantes das entidades afiliadas ao Fórum criticam o uso indevido de recursos públicos na divulgação de “inverdades” e conclamam os trabalhadores para intesificar esforços na luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. 

 

“Além de usar a publicidade oficial e gastar mais de 100 milhões, o presidente agora vai a programas de auditório para divulgar inverdades. É mentira, a Previdência não está quebrada”, afirmou o presidente da Anfip, Floriano Martins. 

 

Para Rudinei Marques, presidente do Unacon Sindical e do Fonacate, é hora de reforçar a mobilização. “Conclamamos a todos os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada a intensificar os esforços para sepultarmos, de vez, este projeto, que é tão nefasto. ”

 

Assista o vídeo abaixo. 

 

 

 

Reunião Ampliada

 

Neste fim de semana, durante a reunião ampliada, as entidades que integram o Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) irão definir o calendário de ações urgentes e prioritárias no enfrentamento à matéria.

 

O encontro será realizado nos dias 3 e 4 de fevereiro, no auditório do hotel San Marco, em Brasília. O Unacon disponibilizou inscrições para filiados residentes no Distrito Federal. Para participar, envie um e-mail para comunicacao@unacon.org.br, com nome completo e telefone.