Unacon Sindical prestigia posse do novo superintendente da CGU/SE, Cláudio Canuto

Representado pelo secretário executivo, Bráulio Cerqueira, o Sindicato compôs a mesa da cerimônia ao lado do ministro Wagner de Campos Rosário, no dia 20 de fevereiro

Sob aplausos, Frederico Resende deixou o cargo de Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado de Sergipe, no dia 20 de fevereiro, que passou a ser ocupado por Cláudio Canuto.  A cerimônia de posse, realizada na sede da Procuradoria-Geral da República no estado, contou com a participação do ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, e do secretário executivo do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira.

Bráulio ressaltou o bom trabalho realizado por Frederico nos últimos quatro anos, em especial no fortalecimento da CGU em Sergipe com parcerias de sucesso com outros órgãos federais e estaduais, e deu boas-vindas ao novo superintendente. “Ficam registrados aqui os nossos agradecimentos pelo trabalho realizado nesses últimos anos. Gostaria também de parabenizar o Cláudio, que é servidor da carreira de Finanças e Controle e já era lotado nessa regional, e nos colocar à disposição para um diálogo profícuo e permanente. Essa nomeação valoriza a Casa, os servidores e contribui para um bom clima organizacional”, afirmou.

O secretário executivo do Unacon Sindical falou ainda sobre a importância de termos à frente da CGU um servidor da carreira, num momento em que a reconfiguração do estado está em discussão. “Tanto o Ministro Wagner da CGU quanto o Secretário Mansueto Almeida do Tesouro Nacional compõem um grupo técnico do governo que pode contribuir, de forma positiva, sem agressões e ameaças, para o debate sobre a reforma administrativa”, pontou.