Deputado Professor Israel solicita ao ministro Paulo Guedes informações sobre retorno do trabalho presencial

Requerimento, que tem o apoio dos deputados Bacelar (PODE/BA) e Marcelo Calero (Cidadania/RJ), foi protocolado nesta quarta, 27

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, deputado Professor Israel Batista (PV-DF), protocolou nesta quarta-feira, 27 de maio, um requerimento de informações ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o retorno dos servidores ao trabalho presencial, em meio ao pico da pandemia de Covid-19 no Brasil. O documento, disponível abaixo, é endossado também pelos deputados Bacelar (PODE/BA) e Marcelo Calero (Cidadania/RJ).

Com o requerimento, os parlamentares querem que o ministro explique: as razões para o retorno às atividades presencias no momento de avanço da contaminação e da letalidade da doença no país; se há e quais seriam os dados que evidenciam possíveis prejuízos à prestação de serviços públicos decorrentes do trabalho à distância e quais medidas de segurança à saúde dos servidores estão sendo planejadas.

Em pronunciamento, publicado nas redes sociais na noite de terça, 26, o deputado Professor Israel qualificou como “criminosa” a tentativa de retomada das atividades presenciais e avisou que “os servidores públicos federais não vão ser cobaias de uma narrativa negacionista”. Assista abaixo.

Para a Frente, antes do retorno, é necessária “a implementação de medidas profiláticas que assegurem os menores riscos possíveis de contaminação pelo novo Coronavírus”, como revezamentos de escalas de trabalho, distanciamento entre os servidores, disponibilização de EPI’s.  Medidas essas que demandam um planejamento prévio, até o momento, não divulgado pelo governo.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES