Associação Brasileira de Economistas pela Democracia debate a obra de Celso Furtado

Conversa contará com a participação do secretário executivo do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira

Em comemoração ao Dia do Economista, a Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (ABED), com o apoio do Unacon Sindical, promove nesta quinta-feira, 13 de agosto, debate ao vivo sobre o livro “Celso Furtado: os combates de um economista”. A conversa com os autores da obra, Saturnino Braga, Antônio Lacerda e Tânia Bacelar, contará com a participação do secretário executivo do Sindicato, Bráulio Cerqueira. A transmissão começa às 19h, na página no Facebook e no canal no Youtube da ABED.

No ano de seu centenário, Celso Furtado, um dos mais importantes intelectuais brasileiros do século XX, com notável trabalho sobre o papel do Estado no desenvolvimento econômico, vem sendo homenageado por diversas instituições, como o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Economia.

Também reconhecimento à obra de Furtado, que ganha contornos ainda mais relevantes diante de propostas de minimização do Estado em pauta no cenário atual, o Unacon Sindical irá sortear quarenta exemplares do livro “Celso Furtado: os combates de um economista”, entre os filiados. Para participar, envie um email para comunicacao@unacon.org.br, com o assunto “sorteio do livro”, até 31 de agosto.

 

Debate sobre o legado de Celso Furtado

Quando? 13 de agosto

Que horas? A partir das 19h

Onde? Na página do Facebook e no canal do Youtube da ABED