Unacon Sindical lamenta morte do filiado Odilon Aires Cavalcante no sábado, 3

Ele estava internado desde 28 de setembro na UTI do Hospital Santa Lúcia. Sepultamento foi realizado no domingo, 4, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Odilon deixa a mulher, dois filhos e duas netas

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) informa, com pesar, a morte do filiado Odilon Aires Cavalcante. O Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC) aposentado faleceu neste sábado, 3 de outubro, em decorrência de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa. Ele estava internado desde 28 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santa Lúcia. Sepultamento foi realizado no domingo, 4, na capela 5 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Odilon deixa a mulher, dois filhos e duas netas.

Odilon teve a vida dedicada à política. Entrou para a Câmara Legislativa e foi suplente na primeira legislatura, quando substituiu o então deputado José Ornellas. Na Casa, ele foi eleito por mais três mandatos, de 1995 a 2006. Foi presidente regional do PMDB, hoje MDB, lutou pela autonomia política do DF e exerceu cargos no governo de Joaquim Roriz. Foi secretário de Assuntos Fundiários e administrador do Cruzeiro.

O blog da Ana Maria Campos, do Correio Braziliense, repercutiu a nota de pesar publicada pelo governador Ibaneis Rocha. Leia na íntegra.

Foi com enorme pesar que recebi a notícia no falecimento de Odilon Aires, meu companheiro de partido e um dos mais ativos líderes na luta pela emancipação política do Distrito Federal.

Odilon teve atuação destacada por onde passou, deixando seu nome marcado na história política de nossa capital.

Teve também presença marcante no MDB, ajudando a construir o partido no DF e como membro da Executiva Nacional, mantendo-se fiel até sua morte. Que Deus console seus familiares nesta hora tão difícil

Ibaneis Rocha
Governador do Distrito Federal