Brasil ultrapassa 500 mil mortos por Covid-19; Unacon Sindical manifesta pesar por todas as vidas perdidas

Em memória de todos os colegas da carreira que faleceram em decorrência do vírus ou que perderam familiares e amigos, DEN reafirma o compromisso com a luta pela agilização da vacinação gratuita e universal, entre outras medidas para a superação da crise sanitária que assola o país

O Unacon Sindical manifesta pesar por todas as vidas perdidas em decorrência de complicações da Covid-19. No último domingo, 20 de junho, o Brasil ultrapassou o triste marco de 500 mil mortos: meio milhão de histórias, sonhos e projetos tragicamente interrompidos.

Em memória de todos os colegas da carreira de Finanças e Controle que faleceram ou que perderam familiares e amigos, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) reafirma o compromisso com a luta pela agilização da vacinação gratuita e universal, entre outras medidas para a superação da crise sanitária que assola o país.

“Temos mais de meio milhão de motivos para seguir firmes, em todas as esferas cabíveis, em defesa da vida. É, ainda, nosso dever sensibilizar os colegas quanto à gravidade da situação e a importância de continuarmos seguindo todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara tipo N95, o distanciamento social e o uso de álcool em gel”, afirma Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical.

Além de apoiar movimentos como o da “Rede Sindical Brasileira em Defesa da Vacina” e o “Todos Pelas Vacinas”, que têm como objetivo disseminar informações confiáveis sobre os imunizantes, o Unacon Sindical têm aderido a inúmeros atos virtuais, participado de carreatas e, mais recentemente, integrado mobilizações presenciais em defesa da vacina e do serviço público.