Unacon Sindical apoia campanha da comunidade científica em defesa da vacina contra a Covid-19

Iniciativa tem como objetivo disseminar informações confiáveis sobre os imunizantes, com conteúdo de fácil entendimento e replicável nas redes sociais. Material multimídia está disponível no site www.todospelasvacinas.info

Nesta quinta-feira, 21 de janeiro, o Unacon Sindical formalizou apoio à campanha “Todos pelas Vacinas”. Criada por organizações ligadas a pesquisas científicas, a iniciativa em prol da vacina contra a Covid-19 tem como objetivo disseminar informações confiáveis sobre os imunizantes, com conteúdo de fácil entendimento e replicável nas redes sociais. O material multimídia está disponível no site www.todospelasvacinas.info. O portal entrou no ar na mesma semana em que a Anvisa aprovou o uso emergencial da Coronavac (Sinovac/ Butantan) e o imunizante de Oxford/ Astrazeneca. A logo do Sindicato aparece na sessão “apoios mais que especiais”. Anesp e Assecor também estão entre os apoiadores do projeto.

O Unacon Sindical já havia se posicionado em defesa da vacinação imediata, gratuita e universal contra a Covid-19. A manifestação aparece na nota pública contra as declarações de que “O Brasil está quebrado”, entre as alternativas cabíveis ao governo no enfrentamento da crise. O documento foi publicado no dia 18 de janeiro (relembre aqui).

O material produzido pelo “Todos pelas Vacinas” é multimídia. No site, é possível encontrar charges, artigos, vídeos e podcasts. O portal também reúne peças para ajudar a impulsionar a campanha nas redes sociais, como filtros para colocar na sua foto de perfil do Facebook e do Twitter e efeitos para usar nos stories do Instagram.

“A nossa ideia é que as pessoas se apropriem do conteúdo. É por isso que, por exemplo, a gente colocou áudios no site para que as pessoas possam baixar e divulgar no WhatsApp”, conta Flávia Ferrari, do Observatório Covid-19 BR. “O que for aprovado pela Anvisa, a gente apoia. Reforçar a vacina é reforçar a ciência, a pesquisa e a divulgação científica”, explica.

Para colaborar com a iniciativa, o Unacon Sindical vai publicar o conteúdo elaborado pelo projeto no site e nas redes da entidade, sempre com a hashtag #TodosPelasVacinas. Curta, comente e compartilhe.

O projeto “Todos Pelas Vacinas” foi idealizado pelo Instituto Questão de Ciência, o Observatório Covid-19, a Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems/SP), a Rede Análise Covid-19, os Blogs de Ciência da Unicamp, o Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), a ScienceVlogs Brasil, a Sociedade Brasileira de Imunologia, o Projeto Divulgar e a União Pró-Vacina.