Unacon Sindical convoca servidores para ato público contra a PEC 32/2020 nesta quarta, 22

Mobilização será realizada a partir das 15h30, em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados. A DEN recomenda o uso de máscara tipo N95 e o uso de álcool em gel durante a atividade

O Unacon Sindical convoca todos os Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) para ato público contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, da reforma administrativa, nesta quarta-feira, 22 de setembro. A ação está sendo organizada pelas centrais sindicais e diversas entidades da sociedade civil. Todos os participantes da atividade seguirão protocolos de segurança sanitária. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) recomenda o uso de máscara tipo N95, distanciamento social e uso de álcool em gel durante a atividade.

“Agora é o momento de derrubar esse texto que, mesmo após tantas mudanças, ainda traz muitos retrocessos. Contamos com a participação dos servidores para reforçar essa pressão”, convoca Bráulio Cerqueira, presidente do Unacon Sindical.

 

REJEIÇÃO

Nesta terça-feira, 21 de setembro, deputados federais que integram a Frente Parlamentar Servir Brasil protocolaram, na Comissão Especial designada para apreciar a PEC 32/2020, voto em separado com pedido de rejeição ao texto.

O parecer do relator, deputado federal Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), está prestes a ser votado no colegiado — há possibilidade ainda de o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), levar o texto direto ao plenário.

Os parlamentares afirmam, no voto (acesse aqui), que o substitutivo de Maia avançou “em muitos aspectos”, “como a manutenção da estabilidade e do Regime Jurídico Único e a exclusão dos superpoderes concedidos ao Presidente da República”. Mas que, ainda assim, o parecer “reforçou diversos problemas que dizem respeito à precarização do serviço público e à possibilidade de demissão dos servidores atuais e futuros”.

 

Ato contra a PEC 32/2020

Data: quarta-feira, 22 de setembro

Horário: 15h30

Local: Anexo II da Câmara dos Deputados

O Unacon Sindical recomenda o uso de máscara tipo N95, distanciamento social e uso de álcool em gel durante a atividade