Em AGE, servidores do Tesouro Nacional aprovam dois dias de paralisação

Na reunião realizada nesta terça, 29, também foi deliberada a intensificação da operação padrão

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na manhã desta terça-feira, 29, os Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle lotados na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aprovaram a paralisação das atividades nesta sexta-feira, 1º, e na próxima terça, 5 de abril. Também foi deliberada a intensificação da operação padrão na Pasta.

Durante a reunião, os servidores avaliaram os impactos da mobilização e definiram os próximos passos da campanha pela recomposição salarial da carreira de Finanças e Controle.  “Enquanto não tiver uma proposta de recomposição, nosso indicativo é de intensificação da operação padrão”, pautou o presidente Sindicato, Bráulio Cerqueira.

Depois da AGE, em entrevista ao jornal Valor Econômico, Cerqueira destacou que, muito embora a ala técnica do governo venha afirmando que não existe espaço para reajuste, a despesa com os servidores em percentual de PIB apresenta queda, e que a possibilidade de acentuação das assimetrias remuneratórias com carreiras correlatas do Executivo Federal é inaceitável.  Leia a íntegra da reportagem aqui.

Confira, abaixo, o que foi deliberado.

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO STN

1º de abril: paralisação total, durante todo o dia.

5 de abril: AGE com paralisação, durante todo dia. Avaliação de indicativo de greve.

Continuidade da operação padrão até que o governo apresente uma proposta de recomposição salarial.