Unacon Sindical oferece consultoria individualizada sobre reabertura da janela de migração para a Funpresp

Atendimento com simulação de cálculo será realizado pelo escritório Torreão Braz Advogados. Parceria foi celebrada em reunião realizada na última terça, 23

O Unacon Sindical passa a oferecer consultoria sem custos aos filiados sobre reabertura da janela de migração para a Funpresp. O atendimento individualizado será realizado pelo escritório Torreão Braz Advogados, incluindo: (i) simulação dos proventos de aposentadoria sem migração para a Previdência Complementar; (ii) simulação dos proventos com migração e sem adesão ao Funpresp; iii) simulação do cálculo do benefício especial e do benefício Funpresp, na hipótese de adesão; e (iv) atendimento individual, presencial ou remoto, para esclarecimentos de eventuais dúvidas. Clique aqui, para realizar a inscrição e ter acesso a mais informações.

A parceria foi celebrada na última terça-feira, 23 de agosto, em reunião na sede do escritório de advocacia com Bráulio Cerqueira, Rudinei Marques e Carlos Janz representando a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e João Colaço, representando a delegacia sindical de Minas Gerais.

A reabertura do prazo para adesão ao regime de previdência complementar até 30 de novembro motivou a parceria. “Muitos servidores do Tesouro e da Controladoria-Geral da União vêm procurando o Unacon Sindical para se informar melhor sobre as condições e consequências de uma eventual migração para a Previdência Complementar. A oferta do atendimento individualizado tem como objetivo ajudar os filiados interessados”, declarou Cerqueira, presidente do Unacon Sindical.

O Sindicato, em parceria com o Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), promoveu um webinar com o presidente da Funpresp, Cristiano Hackert, para debater as vantagens e desvantagens da adesão ao regime de previdência complementar. Retransmitido pela página do Unacon Sindical no Facebook, a videoconferência foi realizada na tarde do dia 24 (saiba mais aqui). A gravação está disponível no canal do YouTube do Fórum (acesse aqui).

Até novembro, o Sindicato promoverá outras videoconferências com especialistas para sanar as dúvidas da carreira.

 

28,86%

A maior execução de precatórios da história do Sindicato, a ação dos 28,86%, está chegando ao fim com os pagamentos ocorrendo até setembro próximo, de acordo com informações dos Tribunais.

“Iremos informar os filiados por correspondência e demais canais de comunicação, assim que soubermos o banco que o recurso foi depositado”, declara Rudinei Marques, secretário executivo do Unacon Sindical.

 

TRANSPOSIÇÃO

A ação da Transposição também pautou o encontro. O escritório atualizou o Sindicato sobre o interesse da União, via Advocacia-Geral da União (AGU), em propor acordo com os servidores que se enquadram nessa ação. O Unacon Sindical convocou, para novembro, reunião específica sobre o andamento do processo.

 

ALERTA DE GOLPE!

É hora de manter atenção redobrada. As tentativas de golpes contra servidores públicos têm registrado aumento. Por isso, o Unacon Sindical reitera que não faz nenhum tipo de cobrança antecipada referente a ações judiciais. Além disso, reforça que os honorários advocatícios são depositados diretamente na conta jurídica vinculada ao CNPJ do escritório patrono, de forma que não há qualquer cobrança adicional. Fique atento e não responda a contatos via WhatsApp, ligações, emails ou cartas que solicitem pagamentos em troca de qualquer tipo de vantagens. Em caso de dúvida, entre imediatamente em contato com o Setor Jurídico do Unacon Sindical, pelo telefone (61) 2107 5000, opção “2”.

 

CONSULTORIA INDIVIDUALIZADA MIGRAÇÃO FUNPRESP

Público alvo: filiados do Unacon Sindical

Inscrição: https://forms.gle/dwGkYUFrVw74USsk7

Prazo para retorno: até 8 dias úteis após o preenchimento do formulário

 

💡 O atendimento individualizado inclui (i) simulação dos proventos de aposentadoria sem migração para a Previdência Complementar; (ii) simulação dos proventos com migração e sem adesão ao Funpresp; iii) simulação do cálculo do benefício especial e do benefício Funpresp, na hipótese de adesão; e (iv) atendimento individual, presencial ou remoto, para esclarecimentos de eventuais dúvidas