Unacon Sindical e CGU assinam acordo para compensação dos dias parados durante a greve

Conforme o Termo, celebrado na última sexta, 26, não haverá descontos em folha durante o período de reposição das horas não trabalhadas

O Unacon Sindical e a Controladoria-Geral da União (CGU) assinaram, na última sexta-feira, 26 de agosto, Termo de Acordo para compensação das horas não trabalhadas durante a greve, encerrada em junho. Os servidores terão até 31 de dezembro para repor o período parado e, em contrapartida, a Administração se comprometeu a não realizar corte de ponto até o fim desse prazo. Além disso, não haverá qualquer anotação nos assentamentos funcionais dos servidores.

O presidente do Unacon Sindical, Bráulio Cerqueira, ressalta a importância do Acordo junto à CGU que garante os mesmos parâmetros firmados no âmbito do Tesouro Nacional. “Iniciamos as tratativas para a compensação logo após o encerramento da greve e a assinatura do Termo formaliza as condições negociadas. O diálogo e a disposição da Diretoria de Gestão Corporativa, da Secretaria Executiva e do Gabinete do Ministro foram decisivas para evitarmos maiores transtornos aos inúmeros servidores que construíram a greve. Agora é prosseguir trabalhando pela valorização da carreira de Finanças e Controle”.