Paulo Henrique Feijó lança terceiro livro da coleção Gestão de Finanças Públicas

A obra encontra-se em pré-venda na loja virtual da Editora Gestão Pública

29A coleção “Gestão de Finanças Públicas” acaba de ganhar seu terceiro volume, intitulado “Gestão Financeira”. A obra, de co-autoria do Auditor Federal de Finanças e Controle, Paulo Henrique Feijó, promete ser um recurso valioso para profissionais e técnicos ligados às áreas de planejamento governamental, políticas públicas, orçamento e finanças governamentais. 

Para Feijó, este terceiro volume carrega uma grande importância, visto que trata de uma temática até então inédita no âmbito do setor público, a tesouraria. “É a realização de um sonho e tem um significado muito importante. Não existe nada igual no setor público. Um livro ímpar.”

O livro, publicado pela editora Gestão Pública, foi estruturado em três partes. A primeira apresenta aspectos gerais das finanças públicas, aplicáveis a qualquer governo, em qualquer país. 

A segunda parte traz a experiência do Governo Federal em gestão de tesouraria com destaque para a Conta Única do Tesouro Nacional, a programação financeira, o Cartão de Pagamentos do Governo Federal e finaliza com a integração do Tesouro Nacional ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Já na terceira parte, os autores compartilham suas experiências na aplicação de técnicas de práticas de tesouraria, com o intuito de orientar gestores públicos interessados em iniciar um processo de modernização.

📚 Para adquirir seu exemplar, acesse: www.gestaopublica.com.br

 

SOBRE O AUTOR 

Auditor de Finanças do Tesouro Nacional desde 1993, Paulo Henrique Feijó desenvolve atividades de administração e aperfeiçoamento das finanças públicas (gestão do caixa, programação e execução financeira, resultados fiscais e contabilidade do setor público). Foi Coordenador-Geral de Contabilidade da Secretaria de do Tesouro Nacional, sendo o contador responsável pelo Balanço Geral da União e pela emissão de Normas de Contabilidade para a Federação. É professor da disciplina de Administração Orçamentária e Financeira e Contabilidade Aplicada ao Setor Público e atua na capacitação de gestores públicos em todo o País. Membro da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Participa de missões internacionais a convite do Fundo Monetário Internacional nas áreas de finanças públicas e contabilidade aplicada ao setor público.

 

Com informações: Editora Gestão Pública