Tesouro Nacional comemora Dia do Servidor com happy hour

Evento realizado em parceria com Unacon Sindical, contou com apresentação musical, coffee break e distribuição de brindes aos servidores

Celebração, música e muita alegria. Esse foi o clima nesta terça-feira, 31 de outubro, durante o happy hour em homenagem ao Dia do Servidor Público. A iniciativa, promovida pela Secretaria Nacional do Tesouro (STN) em parceria com o Unacon Sindical, aconteceu no espaço de Eventos do Ministério da Fazenda e contou com apresentação musical, coffee break e distribuição de brindes aos servidores.

O encontro teve início com a performance do cavaquinista Márcio Marinho e do grupo Choro no Eixo. Ao som de renomados ícones do gênero musical brasileiro, como Pixinguinha e Cartola, alguns servidores da Casa também se uniram à banda para uma participação especial.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário executivo do Unacon Sindical, Rudinei Marques, que destacou as estratégias adotadas pelo Sindicato para promover o reconhecimento dos servidores. “Estamos atualmente em um processo de  negociação com o  governo, buscando aproveitar todas essas oportunidades para  fortalecer e valorizar a nossa carreira.”

Dario Carnevalli Durigan, secretário executivo do Ministério da Fazenda, proferiu breves palavras a pedido do ministro Fernando Haddad, destacando três aspectos fundamentais para o bom funcionamento do serviço público: a valorização, o reconhecimento e a união. Na ocasião, Durigan também ressaltou a importância dos presentes, afirmando: “As carreiras do Ministério da Fazenda são a base do Estado brasileiro”.

Também estiveram presentes no evento, Juliana Vilar Falcão, subsecretária de Orçamento e Administração; Maria Betânia Gonçalves Xavier, subsecretária de Assuntos Corporativos da STN/MF, Viviane Aparecida da Silva Varga, secretária adjunta da STN/MF; e Cida Alves, gerente nacional de Negócios da Fundação Assefaz.