Importância da luta feminina é ressaltada em evento do Dia da Mulher na CGU

Roberta Holder, representante do Unacon Sindical, discursou sobre a participação das mulheres no serviço público e a importância da valorização da carreira

A Controladoria-Geral da União (CGU) realizou no dia 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, evento com participação de lideranças femininas e representação do Unacon Sindical. Em discurso durante a celebração, a delegada sindical de Controle Interno Roberta Holder parabenizou todas as servidoras por seu trabalho e ressaltou a importância da defesa de direitos e da valorização da carreira.  

 

“Que neste 8 de março possamos renovar esse compromisso em defender os direitos e a dignidade de todas nós, mulheres da carreira de Finanças e Controle. E isso passa pela valorização da carreira como um todo, passa pela luta que estamos travando agora para que não fiquemos rebaixados em relação a carreiras de mesma complexidade técnica que a nossa”. 

 

Foi assinada durante o evento a portaria para a criação do Comitê de Equidade, Igualdade e Inclusão na CGU, que contará com representantes da carreira e também do Sindicato. Houve também o lançamento da Cartilha Antimachismo da CGU, apresentada pela secretária-executiva, Vânia Vieira. A iniciativa faz parte de um esforço maior para “construir um mundo que respeite, valorize e dê oportunidade a todos”.