Parceria com o Wellhub está entre as novidades do Respira 2026
Para ter acesso à plataforma, o filiado deve preencher o pré-cadastro disponível no final dessa matéria. O link de ativação do cadastro será enviado para o email informado no formulário em até 72h
O Wellhub, antigo Gympass, está entre as novidades do Respira 2026. No dia 7 de maio, às 14h30, o Unacon Sindical promoveu uma live com Giulia Almeida, a executiva de contas da plataforma, para apresentar o benefício e responder às principais dúvidas dos filiados. A gravação está disponível no canal do YouTube do Unacon Sindical. A parceria com o Wellhub é uma promoção do Projeto Baru.
Para ter acesso à plataforma, o filiado deve preencher o pré-cadastro disponível no final dessa matéria.
Individual e intransferível, o link de ativação do cadastro será enviado, pelo Wellhub, para o email informado no formulário de pré-cadastro.
O convite para ativação do cadastro será enviado para o email informado no formulário em até 72h. Veja como ativar o cadastro:
O Projeto Baru integra o cronograma do Programa Respira. Exclusivo para filiados ativos, aposentados e pensionistas, o Wellhub também se estende aos dependentes legais (pai, mãe, filho ou cônjuge). A ativação de cadastro dos dependentes deve ser feita diretamente pelo titular, no aplicativo do Wellhub.
Referência mundial em saúde e bem-estar corporativo, o Wellhub oferece acesso a milhares de academias credenciadas, estúdios e aplicativos de saúde em todo o país, com planos mensais a partir de R$ 39,90. Confira, no site do Wellhub, a rede credenciada por UF: https://wellhub.com/pt-br/search/
+ NOVIDADES
O encontro virtual com o Wellhub marca o relançamento oficial do Programa Permanente de Acolhimento Emocional do Unacon Sindical. Além da parceria com a plataforma de bem-estar, a nova edição do Respira também irá oferecer curso de introdução à pintura com tinta óleo e disponibilizar até 20% das vagas de todos os projetos para dependentes (Saiba mais aqui).
💛 RESPIRA
A ampliação do Respira está prevista nas diretrizes da atual gestão da Diretoria Executiva Nacional (DEN) (2024-2026). Mas a preocupação com a saúde emocional dos Auditores (AFFC) e Técnicos Federais de Finanças e Controle (TFFC) passou a integrar a agenda de responsabilidade social do Unacon Sindical em 2021. Desde então, a entidade assumiu o compromisso de oferecer suporte e acolhimento emocional para os filiados ativos e aposentados de todo o país.
🌳 PROJETO BARU
Desde 2025 que o Respira passou a ter agenda permanente de atividades. Para celebrar essa nova fase do Programa, cada um dos projetos foi batizado com o nome de uma planta nativa do Cerrado. O Baru produz frutos ricos em nutrientes mesmo em condições adversas. A árvore foi escolhida para representar a parceria com o Wellhub pela sua força e resiliência, características importantes para quem pratica atividades físicas.
🗣 QUEREMOS TE OUVIR
A meta do Respira é contemplar e impactar a vida do maior número de servidores, com projetos que promovam autoconhecimento, saúde e bem-estar físico e emocional. Para que as expectativas da carreira sejam atendidas, o Unacon Sindical entende que é preciso ouvir os filiados. Sugestões de parceiros, de atividades e de mudanças de horários e dias dos projetos podem ser enviados para o email [email protected].